quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Música:uma paixão familiar...!

A paixão pelas Artes e a Música é "coisa antiga " na família, e agora retorna com muita intensidade com o meu filho.


Meu filho(violino) acompanhando meus alunos(nos Kânteles) durante a minha aula de Música na Escola Waldorf

Sempre envolvida por notas e acordes, acabei embalando a infância do meu pequeno ao som de muito instrumentos, alguns pouco conhecidos como a Lira e o Kântele.

Desde muito pequeno ele mostrou que o seu relacionamento com os sons ia além da mera curiosidade ou experimentação.E após passar- através das minhas mãos- pelo aprendizado do Kântele e da Flauta Doce, apaixonou-se pelo violino !
No final de Junho deste ano,a seu pedido, fomos visitar uma tia muito querida - Elena - que por mais de 40 anos foi violinista na Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro.
Foi muito uma delícia !"Sequestramos" a Tia Elena e fomos curtir o Rio ! Assistimos a Sinfônica se apresentando na Sala Cecília Meirelles, e a tia pode matar uma pouquinho as saudades... depois fomos a um Festival de Harpa ...!

Passeamos nos Shoppings...e os dois puderam conversar muito sobre música, orquestras, lembranças... ...e tocar um para o outro escutar !

Foi maravilhoso compartilhar estes momentos com esta dupla tão jovial e animada - ela com 89 e ele com 17 anos !
De volta a São Paulo meu filho participou do Festival Música das Esferas ( em Bragança Paulista) e agora está em outro Festival de Música Erudita em São José do Rio Preto, adorando !

Eu, aqui na maior "torcida"e...morrendo de saudades !

Beijinhos em Mi menor, Betty