domingo, 6 de janeiro de 2008

Coisas de "Minha Avozinha...!"

(figura retirada de um livro importado de tricô , não sei o autor)
Hoje é dia 6 de Janeiro, "Dia de Reis", como se diz na minha terra (Rio de Janeiro).

Na minha família este dia tinha um sabor especial : além de ser o "dia de desmontar a árvore ne Natal" - o que para nós, crianças, era extremamente triste, tinha para compensar um lado muito festivo...

Era o dia de receber os presentinhos da "avozinha" !!!

Minha bisavó se dava ao trabalho e prazer de confeccionar pequenas prendas para cada um de seus bisnetos - eram roupinhas de boneca, bolsinhas, enfeitinhos, pantufas, etc... tudo feito por ela às escondidas de nós (que curiosos, vivíamos "fuçando" em seu armário para descobrir algo interessante ...!).



Ela sempre nos dizia que "este é que era o dia de dar e receber presentes", pois foi neste dia que os Reis Magos chegaram à Belém e presentearam o Menino, e não no dia de seu nascimento.
Estas pequenas, mas ternas lembranças têm um significado tão forte que nos acompanham para sempre, e nos alimentam. Por isso o dia 6 de Janeiro é para mim um dia muito especial.

Feliz Dia de Reis ! Com carinho, Betty

2 comentários:

Sombra do Sol disse...

Olá boa tarde, sexta feira dia de atualizar a leiturae aproveitei para conhecer a cada da vovó, parabéns. Fiquei feliz com seu comentário na minha pagina, sempre procuro com meus textos tocar ao coração, quem sabe assim não consigamos um mundo mais fraterno e irmão. Estou usando o talento que Deus me deu. Saiba que cada um de vocês possui um lugar especial no meu coração. Quando leio cada comentário, vejo que carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes. Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou, transformando-me em alguém melhor, mais suave, mais harmônico, e você faz parte desta transformação. Tenha um lindo fim de semana com muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net/

Odele Souza disse...

Olá Betty,
Lembranças de nossos avós. Que coisa boa!. Essas lembranças devem mesmo ser cultivadas e preservadas.~Porque nos fazem muito bem.
Um beijo.

PS. Obrigada por seu comentário deixado há pouco no blog de Flavia. E que bom Betty que você fala para outras pessoas dos perigos dos ralos de piscinas,pois isto poderá ajudar a evitar novos acidentes.