quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 está quase...!

Nada como uma passadinha no Market Place - para nós - o shopping mais mais de Sampa !!!

Hoje começamos a nos despedir de 2009 em grande estilo - mãe e filho almoçaram no Spoleto , e depois...claro ....a dupla mais "ser-tão-nerd" foi tomar um cafezinho (mãe) e um frapêzão (filho) no nosso cantinho predileto : Livraria Cultura !!!
Com direito a bisbilhotar alguns livros -sobre cães, gastronomia e origami -e comprar uma revista...no mínimo !!!

Estes são momentos que curtimos muuuuuito : almoçar sem horário ( por exemplo às 17h !!!), passar na Cultura, espiar as vitrines das lojinhas , comprar uma coisinhas inusitadas- como uma toalha de banho...mágica !!! do tamanho de uma toalha de rosto , mas com um poder de absorção gigante !!!
Ano que vem certamente teremos outros momentos tão legais - aliás curtimos muito estas nossa "farrinhas" semanais !
Um beijinho carinhoso e até !

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Finalmente chegou !!!

Há anos que convivo com uma artrose nos joelhos que- além de doer muuuuuuuito , reduz minha movimentação de uma forma bastante desagradável. Sempre fui uma pessoa do movimento e tem dias que pequenas distâncias são grandes desafios para mim.

Já tomei de tudo o que tem no Brasil - produzido em laboratórios ou em farmácias de manipulação - mas sem uma melhora significativa, e pior ...com um gasto muito elevado.

Já andei de cá pra lá em vários médicos e ...

Finalmente, e "por acaso" ( será que existe este tal de acaso ???) conheci uma moça -colega de yoga que numa "prosinha de início-final de aula" acabou me falando que sua mãe também tem o mesmo problema , etc... e tal.

Resumindo o caso - esta sra está sendo medicada ( e com muito sucesso ) com o remédio que me foi "indicado", mas que nunca cheguei a tomar , pois o que se falava é que vinha dos EUA, era caro, difícil de encomendar, e toda sorte ( azar !!!) de dificuldades .

Hoje ele chegou - depois de 1 mês - e comecei o meu tratamento. Para espanto meu a receita pode ser de médico brasileiro, e o preço... é MUITO MENOR do que o "parecido"( só tem 2 dos 9 componentes da medicação ) que eu comprava aqui no Brasil !!! Brincadeira !!!

Tenho muita confiaça de que agora é "pra valer" !!!

A foto eu postei no início e quem quiser saber mais sobre ele , entre no site do Arthritis Foundation ( em espanhol) http://www.arthritis.org/espanol/folletos.php

Que possa ajudar a outras pessoas que - como eu estão "lutando contra ela " !!!

Bjs, Betty

domingo, 6 de dezembro de 2009

Parabéns Campeão !!!


Esta é uma homenagem muito carinhosa aos meus queridos avós - Marietta e Luiz Décio - flamenguistas "doentes", e ao meu Tio Ronaldo - que já ultrapassou os 75 e quase não resistiu a tanta emoção ...!

Incluo aqui os demais "menguistas apaixonados"da família , residentes nos mais diversos e distantes pontos desta Cidade Maravilhosa ( ai , que saudade !!!) - mas que continuam fiéis ao rubro-negro !

Parabéns a todos !
Uma vez Flamengo...sempre Flamengo...!
Beijos !