quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que 2009 seja um feliz Ano Novo !!!

(clique na imagem para ampliá-la e ler a mensagem, sim ? Obrigada!)
Neste final de ano consegui retomar algumas coisas que sempre me deixaram completamente feliz... e uma delas é fazer " manualidades ", confeccionando assim mimos para presentear as pessoas ( acho que "peguei esta mania" com minha bisavó, e ela não me largou mais !!!!).

A outra são os origamis, paixão antiga, mas que acaba ficando "pra quando tiver um tempinho", e este nunca aparece...


Passeando pela blogosfera descobri muitos blogs maravilhosos sobre o tema(veja na barra ao lado uma seleção deles), e ...resolvi desenferrujar os dedinhos !!!

Resolvi postar minhas "artes" juntamente com a mensagem de Ano Novo que recebi da querida Leonor Cordeiro do blog O Mundo Encantado de Cecília Meireles - http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br - que adorei . Obrigada, querida !
Este Kusudama ( é assim que se chama este tipo de origami) eu fiz para presentear uma pessoa muito querida e de grande significado em nossas vidas - Maestro Laércio Sinhoreli Diniz (prof. de violino do nosso filho) e sua linda família. Kusudama significa "bola que cura", e era usado para auxiliar na cura dos doentes, e para proteger as crianças. Sendo um elelmento harmonizador e protetor para o ambiente. Depois que soube do significado não tive mais dúvidas , e ..."mãos às d-obras " !!!
Fiquei feliz com o resultado, e eles adoraram !


Outros kusudamas e origamis feitos por mim podem ser vistos nos outros blogs :






A todos vocês - queridos amigos - desejamos um ótimo 2009 !

Beijos carinhosos, Betty

Um comentário:

Anônimo disse...

Gracias por visitar mi blog, me encanta los tuyos, muy buenos, te felicito.
Muy felíz año nuevo.